Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Corporação de S. João da Madeira precisa de jovens para renovar o efectivo


Alberto Oliveira e Silva Domingo, 27 de Outubro de 2019

Os Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira precisam de recursos humanos, em especial de jovens que venham garantir a renovação do efectivo de quase 80 operacionais. “É a maior necessidade”, sublinhou o comandante Normando Oliveira, no Dia Municipal do Bombeiro, ontem comemorado.

Avisando que urge “incentivar a juventude a ser mais participativa”, vincou que, sem que a experiência e a capacidade que ela proporciona de ler situações e cenários possa ser desconsiderada, a dureza das tarefas a que os “soldados da paz” têm de ocorrer exige “uma resistência física” que a partir dos 50 anos começa a minguar. Assinalou que tem muita gente com mais do que as cinco décadas de vida.

Com uma escola de formação frequentada por uns 25 candidatos a bombeiro, ontem quatro estagiários foram integrados no corpo activo da corporação sanjoanense. Normando Oliveira reconheceu que os tempos lançam apelos diversificados aos jovens e que mesmo as exigências formativas para a integração nas corporações subiram de nível.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu