A equipa profissional de Ciclismo da EFAPEL gerou 7,5 milhões de euros de retorno aos seus patrocinadores e parceiros durante a sua participação na 81.ª Edição da Volta a Portugal, subindo em mais 35% o valor apurado em 2018. Os valores chegam através da CISION, entidade credenciada que à semelhança do que acontece todos os anos realizou um estudo com a estrutura de Ovar, para analisar e avaliar o potencial mediático da EFAPEL no âmbito da edição de 2019 da competição rainha em Portugal.
Em números e de forma global, este retorno traduz-se em 1.475 notícias que referenciaram nos media a equipa EFAPEL; 17% da população portuguesa esteve exposta a esta mensagem, o que equivale a 1,7 milhões de pessoas; 75 milhões de impressões foram geradas por esta informação; 7,5 milhões de euros é o valor apurado pela ocupação deste espaço editorial; 35% de crescimento no AVE (em 2018 foi de 5,5 milhões de euros); e 84% de crescimento no volume de informação face à edição de 2018.