Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Fernando Santos entre os 10 treinadores nomeados aos prémios ‘The Best’ da FIFA


Quarta, 31 de Julho de 2019

O seleccionador português, Fernando Santos, integra a lista de 10 nomeados para o prémio ‘The Best’ da FIFA para melhor treinador da época 2018/19, revelou hoje o organismo que rege o futebol mundial. O técnico de 64 anos, que em Junho levou Portugal à conquista da primeira edição da Liga das Nações, aparece na companhia do alemão Jurgen Klopp, vencedor da Liga dos Campeões com o Liverpool, do argentino Maurício Pochettino, que levou o Tottenham à final da ‘Champions’, e do espanhol Pep Guardiola, que conquistou todas as competições inglesas com o Manchester City.

Tite, vencedor da Copa América com o Brasil, também aparece no grupo de nomeados, assim como Djamel Belmadi, que conquistou a Taça das Nações Africanas pelo Argélia, e o argentino Marcello Gallardo, que levou o River Plate ao triunfo na Taça dos Libertadores.

O francês Didier Deschamps (selecção de França), o holandês Erik ten Hag (Ajax) e o argentino Ricardo Gareca (selecção do Peru) completam a lista de nomeados.

Seleccionador português desde 2014, Fernando Santos levou Portugal à conquista do Euro2016, o primeiro título de sempre da selecção nacional, e já este ano juntou a Liga das Nações, depois de vencer a Holanda na final, por 1-0, no Estádio do Dragão, no Porto.

Os vencedores dos prémios ‘The Best’ serão conhecidos em 23 de Setembro, em Milão.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu