Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Miss Activo Cup 2019 integra prova do Slackline mundial


Pedro Vasco Oliveira (texto)/André Neto (foto) Terça, 30 de Julho de 2019

Uma cinta, com elasticidade “q.b.”, bem esticada entre dois pontos de apoio, mais ou menos afastada do solo ou da água, são as condições básicas necessárias para a prática desta modalidade desportiva e que dá pelo nome de Slackline. O resto, ou seja, as manobras, as acrobacias, o espectáculo, fica a cargo dos atletas, que invariavelmente maravilham o público, tal a exuberância das performances em cima de tão fina e instável cinta.

Foi em 2016 que a Miss Activo Cup acolheu o Slackline, inicialmente apenas uma iniciativa de demonstração e divulgação da modalidade. Porém, a sua espectacularidade e os (vários) pontos de contacto com os desportos de ondas que preenchem o programa competitivo do Campeonato de Bodyboard e de Surf ditaram que a Miss Activo Cup adoptasse mais uma modalidade, enriquecendo (ainda) mais o seu programa e proporcionando a todos os que acompanham a prova, no areal ou à distância, excelentes momentos de espectáculo e de competição.

A partir de amanhã, dia de arranque da Miss Activo Cup 2019, no areal da praia da Costa Nova, em Ílhavo, haverá demonstrações, treinos e sessões de iniciação ao Slackline. O dia inaugural será, assim, um “Free Slack Day”, mas com a entrada em Agosto chega a tão desejada competição a sério, sendo muitas as “slackliners” que já confirmaram a sua presença, mas outras são esperadas.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu