Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Aeródromo de Manobra N.º 1 dá-se a conhecer ao público


Alberto Oliveira e Silva Segunda, 15 de Julho de 2019

O Aeródromo de Manobra N.º 1, em Maceda, no concelho de Ovar, abriu ontem as suas portas para mais um “dia de festa” e de contacto com a população. Das 10 às 17 horas, os entusiastas da aviação puderam ver as aeronaves, fazer baptismos de voos, conhecer as actividades operacionais e visitar o pólo do Museu do Ar e o sector de Assistência e Socorro.

A Força Aérea Portuguesa (FAP) tinha a expectativa de superar os 5.000 mil visitantes registados na edição do ano passado do “Dia Aberto”. E, logo a partir das 10 horas, registou-se um grande afluxo de visitantes.

“É importante mostrar às pessoas quem somos, o que fazemos, como contribuímos para o país”, salientou o coronel José Alberto Nogueira, comandante do Aeródromo de Manobra N.º 1, um “mundo” de duas centenas de profissionais.

O responsável acentuou que é importante dar contas das actividades de evacuações, busca e salvamento, que se sucedem numa periodicidade semanal. Explicou que “as dimensões da defesa nacional” são hoje bem mais alargadas do que apenas a componente tradicional militar. “Até asseguramos o transporte de órgãos para transplante”, enfatizou.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu