Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Ribau Esteves denuncia “os segredos e o silêncios estranhos” na acção social


João Peixinho Domingo, 30 de Junho de 2019

Além das competências descentralizadas do Estado que a Câmara de Aveiro irá assumir e as que não aceitou - embora a partir de 2012 sejam obrigatórias em todas as áreas da administração central - o presidente da autarquia, Ribau Esteves, denunciou “os segredos e os silêncios estranhos” na área da acção social, particularmente da União das Misericórdias e das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’s)

“É o silêncio absoluto”, disse quando candidaturas a fundos comunitários daquelas instituições se encontram por “analisar há um ano, há uma omissão absoluta do Ministério”. Mas Ribau Esteves, antevendo tratar-se de uma área que o Governo pretenderá usar na campanha eleitoral das próximas legislativas, admite que haverá novidades “antes de 6 de Outubro (data das eleições), numa praia qualquer...”.

O autarca elegeu esta área como o “fracasso principal” daquela reforma do Estado, o processo de descentralização que se encontra em curso. É o “fracasso principal” na “área principal”, acrescentou.

 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu