Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Portugal é o primeiro vencedor da Liga das Nações


Redacção (texto)/Lusa (foto) Segunda, 10 de Junho de 2019

Portugal tornou-se, ontem, o primeiro vencedor de sempre da Liga das Nações de Futebol, após bater a Holanda, por 1-0, com um golo de Gonçalo Guedes, numa final em que foi claramente superior ao seu adversário. No Estádio do Dragão, no Porto, Guedes apareceu no lugar de João Félix e a aposta do seleccionador Fernando Santos deu frutos quando, aos 60 minutos, o avançado fez o seu primeiro golo em jogos oficiais pela “equipa das quinas” (já tinha três, mas em encontros de carácter particular).

Desta vez, e ao contrário do que tinha acontecido nas meias-finais com a Suíça, Portugal foi quase sempre superior à Holanda e é um justo vencedor da final, acabando o golo de Guedes por ser curto, tal o domínio luso. 15 anos após a “trágica” final do Euro'2004, a selecção nacional consegue pela primeira vez conquistar um título junto do seu público e vai passar a ter dois troféus seniores no seu “museu”, em que até agora estava “apenas” a taça do Euro'2016. Depois dos triunfos no Euro'2004 (2-1), Mundial'2006 (1-0) e Euro'2012 (2-1), Portugal voltou a manter-se vitorioso em jogos a “doer” com os holandeses em fases finais.

Bernardo Silva foi considerado o melhor jogador da primeira edição da Liga das Nações, enquanto Frenkie de Jong recebeu o prémio de melhor jovem. Os galardões foram anunciados antes do troféu ser entregue à selecção portuguesa, que viu também Cristiano Ronaldo ser consagrado como o melhor marcador da fase final, com três golos, e Rúben Dias eleito o homem do jogo da final.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu