Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Selecção da APA garante pódio em Vila Franca de Xira


Redacção (texto)/António Lopes/AL Fotografia (foto) Terça, 16 de Abril de 2019

A Associação de Patinagem de Aveiro (APA) está de regresso às boas prestações no Torneio Inter-Regiões. Na 43.ª edição do evento destinado ao escalão Sub/15 Masculino, que juntou 11 selecções distritais/regionais em Vila Franca de Xira, a Selecção Regional da APA, liderada por Diamantino Fernandes, alcançou um meritório terceiro lugar, realizando uma prova de grande qualidade, em que apenas perdeu (2-3) um jogo, na meia-final frente ao Porto.

Na partida de atribuição do terceiro e quarto lugares, a Selecção da APA voltou às vitórias, ao derrotar Coimbra, por 1-0, garantindo, assim, a medalha de bronze e a respectiva presença no pódio. Refira-se que, no jogo de atribuição do título, Lisboa, que não foi capaz de vencer Aveiro na fase de grupos (5-5), derrotou o Porto, por 4-2, assegurando a conquista do troféu.

Individualmente, destaque para Vasco Ribeiro, jovem jogador do HC Viseu, que foi o capitão da formação aveirense e não só foi o segundo melhor marcador da prova, com 12 golos, como foi eleito para o “Cinco Ideal”. Para além de Vasco Ribeiro, compuseram a selecção aveirense João Pereira, da Sanjoanense; Afonso Pereira, Francisco Silva e Rafael Ferreira, da Oliveirense; Simão Cruz, Hugo Pereira, Tiago Estarreja e Tomás Brás, do HC Mealhada; e Filipe Gaio, do CENAP.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu