Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Director: 
Adriano Callé Lucas

Doze canoístas aveirenses distinguidos na Gala dos Campeões


Redacção (texto)/D.R. (foto) sexta, 01 fevereiro 2019

Uma dúzia de canoístas e um técnico de clubes da região de Aveiro foram premiados na “Gala dos Campeões” da Federação Portuguesa de Canoagem, que decorreu no passado sábado no Teatro Académico Gil Vicente, em Coimbra. Uma cerimónia que se destinou a galardoar todos os feitos da Canoagem alcançados no ano passado, distinguindo atletas, treinadores, clubes e autarquias.

O principal destaque vai para Maria Rei (na foto), canoísta da Associação Cultural e Recreativa Saavedra Guedes (ACRSG), que foi distinguida com o prémio de Atleta Feminino do Ano. A jovem do clube de Pardilhó, que se sagrou campeã mundial de juniores em K1 1.000 metros, título obtido na Bulgária, revelou-se “muito feliz e honrada” com o prémio que lhe foi atribuído pelo organismo.

Na “Gala dos Campeões” foram ainda homenageados três atletas do Clube de Canoagem de Ovar (CCO): Igor Pinho, Daniel Silva e Rui Romão. Pela Associação Recreativa e Cultural de Óis da Ribeira foram galardoados os atletas António Brinco, João Paulo Brinco, André Santos, Pedro Carvalho, João Ferreira, Paulo Gomes, Fábio Lopes e Hugo Costa e o treinador André Coelho.

Leia a notícia completa na edição em papel.