Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Lançada petição por uma ciclovia na avenida


JP Segunda, 14 de Janeiro de 2019

A Ciclaveiro Associção pela Mobilidade urbana em Bicicleta lançou na semana passada a petição “Queremos uma ciclovia na Avenida Lourenço Peixinho”, a dirigir ao “Presidente da Câmara Municipal de Aveiro e todos os aveirenses”, que ontem contabilizava 11 assinaturas.

A associação critica a Cãmara de Aveiro por “gastar milhões de euros em obras na Avenida Lourenço Peixinho, principal avenida da cidade e pretende eliminar a actual ciclovia (que é disfuncional) não criando uma nova”. A actual ciclovia no separador central será inviável uma vez que o plano reduz aquele espaço a um metro . A associação ressalva que a autarquia “quer que as bicicletas passem a circular na via destinada aos transportes públicos o que, apesar de legal, é uma má solução que vai prejudicar tanto a mobilidade suave como os transportes públicos”, segundo o texto da subscrição pública .

O mesmo texto refere que “numa altura em que o paradigma de mobilidade está a mudar dando destaque à mobilidade suave, não podemos deixar a Câmara tomar esta má decisão que vai condenar as gerações de aveirenses até aos nossos netos”.

 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu