Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Adiada Assembleia das cidades e vilas cerâmicas


Sábado, 29 de Dezembro de 2018

Foi adiada para o dia 4 do próximo mês de Janeiro a Assembleia Geral anual da Associação das Cidades e Vilas Cerâmicas (APTCVC), que esteve inicialmente marcada para ontem, em Aveiro.

O encontro daquele órgão da associação, fundada em Abril último, está marcado para as 15 horas, no Museu de Aveiro-Santa Joana.

O concelho de Aveiro faz parte dos membros fundadores da associação, assim como Alcobaça, Barcelos, Batalha, Caldas da Rainha, Ílhavo, Mafra, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Tondela, Torres Vedras, Viana do Alentejo, Viana do Castelo e Vila Nova de Poiares, constituindo municípios “com fortes tradições ou importância económica no campo da cerâmica artesanal, patrimonial ou industrial”.

Desde o passado dia 13 que Portugal, Alemanha, Polónia e República Checa são membros da AeuCC - Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial de Cidades Cerâmicas, países que se juntaram a Itália, França, Espanha e Roménia, contando a partir de agora com a participação de mais de 130 cidades e vilas cerâmicas europeias, sendo 36 cidades italianas, 22 francesas, 28 espanholas, 16 romenas, dez alemãs, seis polacas, três checas e 14 portuguesas. Trata-se de um projecto de cooperação e de intercâmbio com o objectivo de valorizar a cerâmica, no quadro das novas políticas europeias para os territórios.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu