Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Desvendada Litografia alusiva ao Mártir São Sebastião


Luís Ventura Domingo, 09 de Dezembro de 2018

 

A Comissão de Festas do Mártir São Sebastião 2019 apresentou, ontem a litografia do Santo, da autoria de Acácio Rodrigues, na Galeria Vera Cruz, em Aveiro.

Rita Neves, elemento da referida comissão, explicou que a obra se vai juntar às restantes 5 litografias existentes, sendo que esta “prima pela diferença e simplicidade”. “É simples mas com muito significado para quem tem devoção ao Mártir São Sebastião”.

Depois da organização ter anunciado a intenção de lançar uma litografia para ilustrar os festejos de 2019 em honra do santo, surgiu o trabalho de Acácio Rodrigues. “Foi a única proposta e vai ser o mote para angfariarmos fundos para organizar a festa”, informou a organizadora, acrescentado que a comissão já se encontra a aceitar encomendas por parte dos interessados. A partir de ontem estão disponíveis 80 exemplares da litografia para venda, através de qualquer elemento da comissão de festas ou através da página oficial da comissão na rede social Facebook (Festa Mártir São Sebastião 2019).

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu