Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Plataforma digital do IPL apoia no auto-cuidado de utentes e cuidadores


foto: Guilherme Francisco Terça, 06 de Novembro de 2018

Capacitar os cuidadores informais para as necessidades da pessoa dependente e melhorar a qualidade de vida são alguns dos principais objectivos da plataforma digital 'Help2Care - Apoiar no auto-cuidado de utentes e cuidadores', um projecto que foi ontem apresentado na Escola Superior de  Saúde de Leiria (ESSLei).
A plataforma, desenvolvida pelo CiTechCare – Centro de Inovação em Tecnologias e Cuidados de Saúde, do Instituto Politécnico de Leiria (IPL), disponibiliza informação clara e directa aos cuidadores informais. Considerado pelo presidente do IPL, Rui Pedrosa, um “marco” na investigação da área da saúde, o projecto vai “facilitar a performance dos cuidadores informais”, contribuindo para uma “maior qualidade de vida das pessoas”. 
Para o responsável, a equipa multidisciplinar - que inclui as diferentes escolas do Politécnico de Leiria - vai colocar “o conhecimento ao serviço da comunidade” através de um projecto de investigação que desenvolve um modelo de capacitação dos cuidadores informais e da pessoa dependente para o auto-cuidado.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu