Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Presidente de Câmara de Ansião diz que IC8 é uma “entropia” para o Norte do distrito


Mário Pinto / foto: Arquivo Quarta, 24 de Outubro de 2018

O presidente da Câmara Municipal de Ansião, António Domingues, afirma que o IC8 é uma “entropia” [desordem] para os concelhos do Norte do distrito de Leiria e garante que não vai desistir de reivindicar a requalificação e das devidas correcções no traçado no troço entre o Pontão (concelho de Ansião) e Pombal, numa extensão de cerca de 25 quilómetros.
António Domingues revela que nos últimos meses abordou o assunto com o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, para a necessidade de ser feita uma intervenção naquele traçado para travar o número de acidentes, mas a resposta que obteve é que, para já, o Orçamen­to de Estado não permite esse investimento. 
“A tutela está sensível à nossa reivindicação. Nos últimos qua­tro meses tive duas vezes com o ministro Pedro Marques e falámos do IC8. Ele tem a noção e sensibilidade que há muitas questões rodoviárias no País para resolver e que não o foram. Transmitiu-me que em termos orçamentais não é possível resolver este proble­ma, mas alguma vez tem de ser resolvido”, afirma o autarca ansianense.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu