Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

“Animais são um antidepressivo para os seus donos”


foto: Arquivo / Legenda: Associação Zoófila de Leiria tem a sua lotação esgotada, acolhendo gatos na casa dos voluntários Quinta, 04 de Outubro de 2018

Quer seja cão, gato, periquito ou até peixinho dourado, os animais têm um papel importante na vida dos seus donos, pois são, muitas vezes, os companheiros de muitos.
Para comemorar o amor aos nossos 'amigos', assinala-se ho­je o Dia Mundial dos Animais, uma data que pretende sensibilizar para o carinho, respeito e dedicação que se deve ter para com os animais.
No concelho de Leiria, há associações que identificam, recolhem e tratam dos animais abandonados, tentando dar-lhes o máximo de amor e conforto possíveis.
Bárbara Silva, voluntária da Associação Desprotegidos, situada nos Pousos, não hesita em afirmar que “os animais são um excelente antidepressivo para os seus donos”. 
“Para além de nos fazerem companhia, os animais acentuam o nosso sentido de responsabilidade, faz-nos sair de casa e conviver com outras pessoas, dá mais alegria e conforto à vida dos seus donos”, refere. (Especial na edição impressa).

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu