Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Livros para crianças cegas ou com incapacidade têm ‘dedo’ de Centro de Recursos do IPL


foto: DR Terça, 25 de Setembro de 2018

O Centro de Recursos para a Inclusão Digital (CRID) do Instituto Politécnico de Leiria (IPL) apresenta, em conjunto com a Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa, a Associação Mão Guia e a Associação São Francisco de Assis de Cascais, os livros multiformato 'Bip, A Vida de um Cão' e 'Bip! Onde está o coração?', destinados a crianças com baixa visão ou cegas, para indivíduos com incapacidade intelectual ou outra dificuldade de compreensão do texto escrito.
'Bip, A Vida de um Cão' é da autoria de Luísa Ducla Soares, com ilustrações de Pedro Salvador Mendes, e 'Bip! Onde está o coração?' de Eduarda de Sousa Pires, com ilustrações de Mauricio Hilgert. 
Os livros surgiram no âmbito do projecto Mão Guia - Guia-te para a Vida, apoiado pelo Programa BIP-ZIP – Bairros e Zonas de Intervenção Prioritária de Lisboa, promovido pela Câmara Municipal de Lisboa. As histórias são simples e permitem ensinar e reflectir sobre a importância do afecto na relação com os animais e ainda sobre a natureza do abandono animal. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu