Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Books&Movies leva mais de 100 actividades a Alcobaça


foto: Arquivo/DR Segunda, 24 de Setembro de 2018

Mais de uma centena de actividades em torno da literatura e do cinema marcam a 5.ª edição do Books & Movies, festival que, entre os dias 8 e 14 de Outubro, leva autores e realizadores a Alcobaça.
O Festival Literário e de Cinema de Alcobaça, apresentado sexta-feira à comunicação social, “dinamizará 101 actividades ao longo de oito dias muito especiais com ofertas culturais para as diversas faixas etárias e os diferentes tipos de públicos”, afirmou Inês Silva, vereadora da Cultura na Câmara de Alcobaça.
Na sua 5.ª edição o festival proporcionará ao público, ao longo dos seus sete dias, de 8 a 14 de Outubro, 22 conversas com escritores, autores, realizadores e actores; três concertos, 11 sessões de teatro, 15 sessões de cinema, três exposições, oito sessões de 'cooking', 39 ateliers e oficinas, um mercado do livro, uma gala e um ‘rock fest’.
Vitor Serrão, Carlos Alberto Moniz, António Manuel Ribeiro e António Mota são alguns dos autores presentes na edição que este ano homenageia o actor Ruy de Carvalho, que, na sua carreira de mais de sete décadas, esteve ligado a Alcobaça quando desempenhou o papel de D. Afonso IV, no filme de José Carlos de Oliveira, ‘Inês de Portugal’, parcialmente filmado no Mosteiro.

 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu