Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Manifestações sobre Pedrógão Grande angariam mais de 100 assinaturas para petição


foto: DR Quinta, 20 de Setembro de 2018

Mais de 100 pessoas assinaram ontem a petição contra a "fraude nos apoios a Pedrógão Grande", durante duas manifestações, promovidas em Lisboa e no Porto. 
Sofia Afonso Ferreira, fundadora do movimento político Democracia 21, adiantou, em declarações ao nosso jornal, que a petição, com mais de 4.000 subscritores, foi entregue ontem na Assembleia da República, onde decorreu a manifestação, e que um grupo de nove pessoas do movimento foi recebido pelo gabinete do presidente da Assembleia da República. 
A manifestação foi "pacífica", tal como se pretendia, referiu Sofia Afonso Ferreira. O objectivo não era o de reunir muita gente, mas sim concretizar um "acto simbólico", pelo que o grupo ficou "contente" com o resultado. O próximo passo será solicitar reuniões com os diversos grupos parlamentares, para continuar a "fazer pressão" e para que o caso de Pedrógão Grande "não caia em esquecimento".
"Continua a haver vítimas sem casas reconstruídas mais de um ano depois do incêndio. O nosso esforço é no sentido de que as coisas sejam resolvidas", explicou Sofia Afonso Ferreira ao nosso jornal.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu