Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Edifício da Moagem custou 18 milhões de euros e vai ser inaugurado por Marcelo


Mário Pinto / foto: Luís Filipe Coito Quinta, 06 de Setembro de 2018

O antigo edifício da Moagem  de Leiria, agora designado por Moagem Heritage (condomínio de luxo), sofreu profundas obras de reabilitação, num investimento de 18 milhões de euros, e está praticamente pronto para a inauguração marcada para a tarde (14h30) do dia 15 de Setembro, com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Após as obras de requalificação e reabilitação do edifício, que mantém a fachada original e algumas paredes, a intervenção incidiu também na construção, nas traseiras (Rua Camilo Korrodi), de um novo cor­po para apartamentos de luxo.
Com as obras, o carismático edifício  que serviu de conven­to, de prisão e de moagem ficou com 25 apartamentos de tipologias T1 a T4, com áreas que variam entre os 100 e os 500 metros quadrados, 12 lojas destinadas a cafés, restaurantes e decoração. Actualmente uma empresa ligada à área financeira está a preparar-se para ali instalar os seus serviços, dada a centralidade do edifício, com bons acessos e próximo das principais avenidas da cidade. Na zona frontal da fachada estão instaladas estruturas metálicas que servirão de esplanadas de apoio aos futuros espaços comercias que ali ficarem instalados.
 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu