Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Procuram-se famílias de acolhimento para estudantes estrangeiros


foto: DR / Legenda: Família de Leiria acolheu jovem japonesa Ayaka durante o último ano lectivo Sexta, 24 de Agosto de 2018

A AFS Intercultura - Portugal lançou o apelo para que famílias de todo o País acolham 20 estudantes estrangeiros que chegam a Portugal em Setembro. Ao todo, virão 85 jovens estrangeiros do Ensino Secundário para participarem num intercâmbio organizado pela associação Intercultura-AFS Portugal, mas falta garantir um lar para 20, que os possam acolher durante a sua experiência intercultural. Para Leiria virão, pelo menos, três jovens de Itália, dois da Noruega e uma da Dinamarca.
Os jovens têm entre 15 e 18 anos e chegam dos mais diversos destinos, como Alemanha, Dinamarca, Bélgica Flandres, Hungria, Itália, México, Tailândia e Turquia.
As famílias de acolhimento são voluntárias e podem ser provenientes de vários pontos do País. O objectivo é que integrem o jovem na família, contribuam para a aprendizagem da língua portuguesa e propiciem trocas culturais para ambos os lados.
As famílias não têm de pertencer a nenhum modelo familiar tradicional. Podem ser famílias com filhos, sem filhos, adultos independentes ou famílias monoparentais, de diferentes idades, géneros e composições. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu