Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Movimento e petição em curso para exigir obras no IC8


Mário Pinto / foto: Arquivo/DR Sexta, 24 de Agosto de 2018

Um grupo constituído por cidadãos, autarcas e empresários vai reunir, no final deste mês, em Leiria, com vista à cria­ção de um movimento de cidadãos e a consequente elaboração de uma petição, exigindo obras no IC8, via que desde o passado mês de Abril já registou a morte de quatro pessoas.
“Quem vai liderar o processo de criação do movimento e da petição é um empresário natural de um concelho do Norte [do distrito], mas radicado em Leiria há muitos anos. Na próxima sex­ta-feira [31 de Agosto] vai decorrer uma reunião para acertar os moldes do movimento e da petição”, afirma um dos elementos que irá integrar o movimento e ex-autarca do Norte do distrito de Leiria, que, para já, prefere não ser identificado.
A necessidade de serem efectuadas obras naquele itinerário que atravessa vários concelhos do Norte do distrito e com histórico em acidentes com vítimas mortais, foi realçado, uma vez mais, pelo presidente da Câmara de Ansião, António José Domingues, na sessão solene de abertura das festas do concelho, no passado dia 10 de Agosto, onde afirmou que irá lutar até ser realizadas obras naquele itinerário. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu