Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Ecopontos cheios e “falta de civismo” geram indignação na Praia da Vieira


foto: DR Quarta, 22 de Agosto de 2018

Os "ecopontos cheios" e a "falta de civismo" de algumas pessoas, que colocam os resíduos fora dos contentores destinados para esse depósito, têm gerado alguma indignação na Praia da Vieira. Em declarações ao Diário de Leiria, uma comerciante denunciou o "problema gravíssimo" que afecta aquela praia, nomeadamente nesta altura do ano, que recebe mais visitantes, com consequências inevitáveis: "o lixo atrai bichos, pragas, mau chei­ro, sujidade", frisa.
A mesma comerciante, que critica a periodicidade com que a recolha de resíduos é feita – menos vezes que o desejável - adiantou que a Câmara da Marinha Grande foi alertada para a situação. A autarquia foi contactada pelo nosso jornal, mas até ao fecho desta edição não foi remetida resposta.

Face à situação, a Valorlis, responsável pelo tratamento dos resíduos sólidos nos municípios da Batalha, Leiria, Marinha Grande, Ourém, Pombal e Porto de Mós, esclareceu que, durante a época balnear, realiza na Praia da Vieiria "a recolha de ecopontos três vezes por semana, periodicidade que foi aumentada fase à época do ano", ou seja, o período estival.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu