Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Beira-Mar arranca em casa na luta pela subida aos “nacionais”


Jorge Maia Valente (texto)/Paulo Ramos (foto) Quarta, 22 de Agosto de 2018

O Beira-Mar começa a “corrida” pela subida aos “nacionais” defrontando, em casa, o Alvarenga, na ronda inicial do Campeonato de Elite da Associação de Futebol de Aveiro (AFA), cujo sorteio teve lugar, ontem, na sede do organismo distrital. A equipa “auri-negra” preveniu a entrada na competição em casa, acautelando o desencontro de jogos com a Oliveirense, da II Liga, que também utiliza o Estádio Municipal de Aveiro na condição de visitado.

A ronda inicial, marcada para 16 de Setembro, tem, a abrir, o primeiro dérbi regional entre os vizinhos Estarreja e Avanca, na casa do primeiro, com o acrescento de os avancanenses, esta época, serem uma das equipas mais jovens da competição. O Vista Alegre, igualmente renovado e apostado num novo plantel, abre o Campeonato de Elite no difícil terreno do Paivense. Candidatos à subida, o União de Lamas e S. João de Ver jogam “fora de portas” na primeira ronda, com a equipa agora orientada por Ricardo Suíço a defrontar o promovido Macieirense, e o fortalecido Alba a tornar-se anfitrião dos sanjoaninos.

Recorde-se que Beira-Mar e Pampilhosa entram oficialmente em campo uma semana antes do início do Campeonato Elite uma vez que vão disputar a primeira eliminatória da Taça de Portugal, no dia 9 de setembro, como representantes da AFA, contra adversários do Campeonato de Portugal: o Beira-Mar visita o Lusitano de Vildemoínhos (Viseu) e o Pampilhosa recebe o Oliveira do Hospital.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu