Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Marinha Grande: Mais de 250 mil euros dotam rua de ciclovia


foto: DR Terça, 14 de Agosto de 2018

Mais de 250 mil euros foram investidos pela Câmara da Marinha Grande na reabilitação da Rua do Repouso, estrada que liga Casal Galego, na Marinha Grande, e Casal dos Claros, já no concelho de Leiria, que criou um novo percurso para ciclistas.
A rua passa agora a contar com novo pavimento e um percurso para ciclistas. A empreitada teve como principal objectivo reabilitar uma via com o “pavimento degradado” entre o cruzamento com a Rua das Laguinhas e o limite do concelho, dotando-a de “características adequadas à circulação viária, promovendo a segurança rodoviária”, esclareceu a autarquia em comunicado.
A realização desta obra permite ainda o desenvolvimento de percursos cicláveis no território, num “esforço consciente de proporcionar alternativas de circulação ambientalmente sustentável, promovendo a adopção de diferentes modos de mobilidade e reforçando a ligação interconcelhia e aproximando os dois concelhos, criando maiores sinergias e trocas de fluxos”, explicou ainda a Câmara Municipal em comunicado.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu