Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Leiria Sobre Rodas mostra os melhores carros e os melhores pilotos


foto: LFC/Arquivo Quarta, 01 de Agosto de 2018

O melhor do automobilismo está prestes a estacionar no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, para três dias com carros dignos dos melhores filmes de acção. De 20 a 23 de Setembro, o Leiria Sobre Rodas ‘converte’ o estádio num ‘museu’ automóvel e vai mostrar as ‘grandes máquinas’ das estradas com uma exposição central focada nas viaturas que marcaram a Fórmula 3, Fórmula V, Fórmula Ford e Fórmula Renault.
Mas os carros não são as únicas ‘estrelas’ desta edição do Leiria Sobre Rodas, quem segue atrás do volante também não está esquecido e, como tal, o piloto Didier Auriol é o destaque internacional que vai ‘brilhar’ no festival automóvel. 
Didier Auriol foi descoberto em Montpellier, França, quan­do conduzia ambulâncias. O piloto francês foi o primeiro campeão do mundo de rallys da sua nacionalidade, em 1994, aos comandos do Toyota Celica GT-Four ST185. Para que o público do Leiria Sobre Rodas tenha oportunidade de ver os dotes do campeão francês, nos dias 22 e 23 de Setembro vai ser possível ver Didier Auriol aos comandos do Peugeot 208R5. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu