Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Linha do Oeste com novos horários e ligações a partir de 5 de Agosto


foto: LFC/Arquivo Terça, 31 de Julho de 2018

Na linha do Oeste vão circular, a partir de 5 de Agosto, 24 comboios por dia, com novas ligações, divulgou ontem a CP, assegurando que as alterações são temporárias e só vigoram até Novembro.
A alteração de horários que a CP vai implementar vai resultar “numa redução de cerca de quatro comboios”, mas também, segundo a empresa, “numa nova lógica de ligações”.
Questionada pela Lusa, a CP anunciou que, a partir dessa data, vão existir, na Linha do Oeste, 24 ligações diárias. Concretamente, seis ligações, sendo três por sentido, entre Coimbra B e Amieira e igual número entre Amieira e Caldas da Rainha; quatro ligações, sendo duas por sentido, entre Caldas da Rainha e Lisboa-Santa Apolónia e, finalmente, oito ligações, sendo quatro por sentido, entre Caldas da Rainha - Torres Vedras – Meleças, com ligações asseguradas a Lisboa pelos serviços urbanos.
As alterações visam, de acordo com os esclarecimentos enviados à Lusa, “um redimensionamento da oferta para adequação aos recursos disponíveis, ao nível do material circulante diesel no parque de material da CP”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu