Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Investigação aos incêndios de Pedrógão Grande já constituiu 16 arguidos


foto: LFC/Arquivo Segunda, 09 de Julho de 2018

A Procuradoria da Comarca de Leiria anunciou na sexta-feira que aumentou para 16 o número de arguidos no inquérito que investiga os incêndios de Junho de 2017 em Pedrógão Grande, Norte do distrito de Leiria, que provocaram 66 mortos. “No âmbito do inquérito onde se investigam as circunstâncias que rodearam os incêndios de Pedrógão Grande, foram constituídos mais três arguidos. Assim, o processo tem, neste momento, 16 arguidos, todos pessoas singulares”, refere a informação da Procuradoria  publicada no seu sítio na Internet.
A mesma nota reafirma que neste inquérito, dirigido pelo Ministério Público do Departamento de Investigação e Acção Penal de Leiria, “estão em causa factos susceptíveis de integrarem os crimes de homicídio por negligência e ofensas corporais por negligência”.
A Procuradoria reitera que o inquérito, em segredo de justiça, “encontra-se em avançado estado de investigação, tendo já sido realizadas inúmeras diligências, sobretudo de carácter pericial, e ouvidas mais de duas centenas de testemunhas”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu