Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Castanheira de Pera deposita nas suas ‘gentes’ a esperança no futuro


Bruna João Santos / foto: Luís Filipe Coito Quinta, 05 de Julho de 2018

Foi conhecido, há vários anos, pela indústria de lanifícios, e mais recentemente pela Praia das Rocas – ou ‘piscina de ondas’, como muitos lhe chamam -, mas viu o seu potencial manchado de negro, com o incêndio que, em Junho do ano passado, devastou o Norte do distrito de Leiria. Agora, Castanheira de Pera tenta reerguer--se apoiada nas gentes que ficaram para contar a história. 
A dimensão daquele território, com cerca de três mil habitantes, não condena a determinação de desenhar um futuro "de esperança, crescimento e pujança económico-social", que permita "atrair investimento, fixar pessoas, desenvolver a economia, criar riqueza, emprego, bem-estar", e, acima de tudo, conservar a identidade do povo.
O apelo foi deixado ontem pela presidente da Câmara Municipal, Alda Carvalho, no dia em que se celebraram 104 anos da fundação do concelho. Num discurso de motivação para os tempos que se avizinham, a autarca lembrou que as ambições da população castanheirense são comuns, pelo que os desafios só serão ultrapassados com o contributo de todos.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu