Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Acampamento nacional vai juntar 2.500 escoteiros em Leiria


foto: DR Segunda, 02 de Julho de 2018

Cerca de 2.500 de pessoas vão participar no 25.º Acampamen­to Nacional da Associação Escoteiros de Portugal, que começa a 29 de Julho, na Barosa, Leiria, este ano sob o mote da multiculturalidade e aceitação da diferença. “Escolhemos estes temas porque estão na actualidade com as migrações e por se tratar também do Ano Europeu do Património Cultural”, disse na sexta-feira, à agência Lusa Manuel Pimenta, da Associação Escoteiros de Portugal, admitindo que estas sejam temáticas que “não chegam tanto aos jovens”.
Manuel Pimenta adiantou que “o último acampamento foi em 2011, no Caramulo”, e justificou a escolha da Barosa “por ser a proposta mais interessante, quer ao nível de apoio autárquico, como das condições”, referindo a proximidade de pinhal e praias.
Segundo o responsável, do estrangeiro é esperado para o acampamento, que se desenvolve num terreno de 20 hectares, um grupo de 300 escoteiros, sendo a maioria destes de Israel, somando-se ainda elementos da Bélgica, Luxemburgo, França, Ucrânia e São Tomé e Príncipe. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu