Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Funcionário dos SMAS morreu soterrado em vala na Barreira


Mário Pinto / foto: Luís Filipe Coito Segunda, 02 de Julho de 2018

Um funcionário dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Leiria morreu soterrado, na sexta-
-feira de manhã (10h52), durante os trabalhos de desentupimento de um tubo de saneamento na urbanização da Quinta de Santo António, na Barreira, em Leiria. Segundo apurou o Diário de Leiria, Paulo Alexandre Ferreira Rodrigues, de 44 anos, residente em Casal da Ladeira, Santa Eufémia, estava no morro junto à vala quando ocorreu um desabamento de terras e o arrastou, ficando soterrado. 
Uma informação confirmada por Gonçalo Lopes, vice--presidente da Câmara de Leiria, que esteve no local, ao afirmar que o funcionário  integrava uma equipa de funcionários dos SMAS que “estava a proceder ao desentupimento de um tubo de saneamento, quando o terreno abateu” e o operário “foi arrastado para a vala”. 
“O que os trabalhadores estavam a fazer é de rotina, ou seja, fazemos diariamente  entre 15 a 20 desentupimentos na cidade, embora este tenha sido fora [Barreira]. Foi a primeira vez que ocorreu um acidente com uma vítima mortal”, disse Gonçalo Lopes, adiantando que a vítima “tem 44 anos e tinha a seu cargo familiares directos, entre os quais o pai, que foi funcionário dos SMAS”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu