Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

GPS quer instalar Centro BTT para promover o turismo de natureza na Serra de Sicó


Orlando Cardoso / foto: DR Quarta, 27 de Junho de 2018

O Grupo Protecção Sicó (GPS) pretende implementar um projecto de criação de um Centro de BTT com o principal objectivo de “promover o turismo de natureza na Serra de Sicó, em particular nas vertentes de ‘cycling & walking’” e “criar um pólo de atracção turístico deslocalizado dos principais centros urbanos, como forma de potenciar o surgimento de outros investimentos de apoio às actividades turísticas da região”. A iniciativa consta de uma candidatura à Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, do Programa Valorizar. 
O projecto pretende, ainda, “promover as ligações intermunicipais de diferentes pontos de interesse turístico no maciço calcário de Sicó – Alvaiázere, em particular entre os municípios de Pombal e de Condeixa--a-Nova”. 
Para o efeito, a ONGA será apoiada pelos municípios de Pombal e Condeixa-a-Nova, de acordo com as intenções já manifestadas, no entanto, os percursos de ‘cycling & walking’ definidos passa por áreas de outros municípios que, deste modo, “também beneficiam deste investimento”, como Ansião, Soure, Penela e Alvaiázere. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu