Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Leiria: Tribunal levanta suspensão ao processo da Loja do Cidadão


Mário Pinto / foto: Arquivo Quarta, 27 de Junho de 2018

O Tribunal Administrativo de Leiria deu razão à Câmara no processo de adjudicação da obra da Loja do Cidadão e levantou a suspensão, depois da contestação interposta pelo concorrente que ficou em segundo lugar no concurso. A decisão do tribunal chegou aos serviços jurídicos da autarquia em meados deste mês, mas a decisão só transita em julgado passados 15 dias, no caso do contestatário (segundo classificado) não recorrer da decisão. Se recorrer, o processo fica novamente suspenso, mas, se o não fizer, a autarquia pode levar o procedimento por diante, ou seja, pedir toda a documentação à empresa vencedora,  assinar o contrato,  adjudicar as obras e esperar pelo aval do Tribunal de Contas.
Como noticiou o Diário de Leiria no passado dia 5 de Abril, a empresa classificada em segundo lugar no concurso para a obra de instalação da Loja do Cidadão em Leiria impugnou a adjudicação da empreitada.
 “Fomos notificados de que foi interposta uma acção reivindicando alguma pretensa irregularidade, o que vamos contestar”, disse na altura à agência Lusa o presidente da Câmara, Raul Castro, reconhecendo que a situação iria atrasar o início da obra.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu