Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Vermoil debate IC2 após ocorrência de “acidentes terríveis”


Orlando Cardoso / foto: DR Sexta, 22 de Junho de 2018

A Assembleia de Freguesia de Vermoil vai reunir, hoje à noite, para debater o tema da segurança rodoviária, em especial no itinerário complementar 2 (IC2/EN1) que atravessa o território. “A ideia deste debate/ conferência surge no seguimento da situação dramática que se vive no troço do IC2/­EN1 no concelho de Pombal, particularmente no percurso que atravessa a freguesia de Vermoil”, refere o presidente da mesa, Ilídio Manuel da Mota. 
O autarca, que presidiu à junta de freguesia nos últimos três mandatos, adianta que também será debatida “a segurança nas estradas e caminhos municipais, nos meios urbanos, bem como o comportamento e civismo de automobilistas, motociclistas, ciclistas, peões e condutores de tractores e máquinas agrícolas”.
Mas o foco terá incidência no IC2/EN1, onde tem ocorrido “acidentes terríveis” com “perdas de vidas humanos, o que muito nos preocupa enquanto cidadãos, sem que tenham sido, entretanto implementadas quaisquer medidas para inverter este sentido”, refere Ilídio da Mota. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu