Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Leiria e Batalha recebem concertos de ópera de Tchaikovsky a Verdi


foto: DR Sexta, 22 de Junho de 2018

Leiria, Batalha, Coimbra, Pinhel, Vila Nova de Foz Côa e Viseu recebem, este ano, concertos de ópera, de Tchaikovsky a Verdi, no âmbito do programa 'Ópera no Património', que procura valorizar espaços da região Centro através da música. Ao longo do ano, estão previstas concertos operáticos, de câmara e corais sinfónicos pelos seis concelhos abrangidos pelo programa que arrancou no ano passado. 
“Por um lado, temos a valorização do espaço e, por outro, a valorização do público, com música muito favorável a essa iniciação”, salientou o director artístico do programa, o maestro José Ferreira Lobo, durante a apresentação da programação para este ano, que decorreu ontem, na Quinta da Cruz, em Viseu. Esse será um dos espaços que vai receber os concertos de ópera. (...).
A obra do russo Piotr Tchaikovsky também vai ser apresentada na Batalha, no Largo Infante D. Henrique, a 22 de Setembro. A 18 de Agosto, a Praça do Município de Foz Côa acolhe a ópera 'La Traviata', de Verdi, que vai estar depois também, a 08 de Setembro, no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, um espaço que permite apresentar esse clássico da ópera “em toda a sua plenitude^”, com uma cenografia “com uma dimensão muito especial”, sublinhou José Ferreira Lobo. 

 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu