Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Mundial: Tanto sofrimento quando a solução estava na cabeça de Ronaldo


texto: José Roque / foto: FIFA Quinta, 21 de Junho de 2018

Portugal deu um importante passo rumo aos oitavos-de-final do Campeonato do Mundo ao vencer a selecção de Marrocos por 1-0, num jogo em que a formação de Fernando Santos ficou muito aquém das expectativas, tendo valido o golo solitário de Cristiano Ronaldo para colorir uma exibição muito cinzenta dos lusitanos.
Com este resultado, Marrocos fica a saber de antemão que vai dizer adeus à competição fruto de duas derrotas, enquanto Portugal somou quatro pontos, deixando todas as decisões para a terceira e última jornada do grupo onde vai defrontar o Irão de Carlos Queirós.
Em relação à partida de ontem, o jogo começou com grande intensidade, com ambas as equipas a exercerem uma pressão alta sobre adversário, mas, ainda assim, os primeiros minutos foram de domínio marroquino, domínio esse que os portugueses conseguiram sacudir com relativa facilidade ao ponto de marcar o golo inaugural na sequência de um canto em que Cristiano Ronaldo - quem mais - apareceu à boca da baliza a cabecear para o 1-0 (4').
Parecia ter sido dado o mote para uma exibição de gala de Portugal, mas foi puro engano já que até final a exibição lusitana foi pouco mais que sofrível.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu