Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Município de Leiria acusa Estado de não cumprir “ritmo adequado” na reflorestação


Segunda, 18 de Junho de 2018

O vice-presidente do município de Leiria, Gonçalo Lopes, lamentou na quinta-feira que o Estado não esteja a cumprir com um "ritmo adequado" que possibilite avançar com a reflorestação na mata do Pedrógão, na freguesia do Coimbrão.
Gonçalo Lopes, que agendou para quinta-feira passada a conferência sobre o Encontro Nacional de Veículos Eléctricos, na Lagoa da Ervedeira, no Coimbrão, - local afectado pelos incêndios de 15 de Outubro - recordou que este espaço "serve também para recordar aquilo que foi o dia mais negro do ponto de vista ambiental e, se calhar, um dos maiores de sempre da história de Portugal, onde o Pinhal de Leiria foi dizimado por um incêndio".
Salientando a "preocupação" que o município tem tido com a reflorestação "desta mancha verde tão importante para o País", o vice-presidente (PS) revelou que "existe muita gente interessada em ajudar".
"Infelizmente ainda não conseguimos fazer toda essa intervenção, porque o Estado português não está a cumprir com o ritmo que achamos adequado de reflorestação de todo este território. Está a fazê-lo de uma maneira parcelar", adiantou Gonçalo Lopes.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu