Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Vinte nadadores-salvadores vigiam quatro praias na Marinha Grande


foto: Luís Filipe Coito Sexta, 08 de Junho de 2018

Vinte nadadores-salvadores vão assegurar a vigilância das praias São Pedro de Moel, Vieira de Leiria, Praia Velha e Pedras Negras, no concelho da Marinha Grande, disse ontem a Câmara local.
Segundo fonte do município da Marinha Grande, "serão colocadas placas informativas nos locais não identificados como águas balneares para alertar os banhistas dos perigos relacionados com zonas de não vigilância" e na praia de Vieira de Leiria os bombeiros voluntários terão uma equipa de prevenção em permanência.
O concelho da Marinha Grande foi um dos mais prejudicados com os incêndios de Outubro de 2017, que consumiram mais de 80% da Mata Nacional de Leiria. O parque de campismo de Vieira de Leiria foi também afectado pelas chamas, mas estará a funcionar em pleno durante o Verão.
"Houve efectivamente algumas partes afectadas, nomeadamente ao nível da entrada e espaços exteriores, que já se encontram totalmente resolvidas". Por isso, o "parque de campismo de Vieira de Leiria vai estar a funcionar nos moldes habituais, através do contrato de concessão existente e em vigor".

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu