Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Prisão preventiva para 16 dos 20 detidos por "falsas encomendas" de calçado na Internet


Legenda: Urbanização Quinta do Alça­da, em Leiria, foi uma das zonas alvo da operação da PSP Segunda, 28 de Maio de 2018

Dezasseis dos 20 detidos pela PSP que estavam envolvidos num esquema para vender calçado de marca falsa na Internet ficaram em prisão preventiva, indicou aquela polícia. Na quarta-feira, a PSP deteve, na zona de Leiria, 20 pessoas, na sua maioria marroquinos, indiciados dos crimes burla, branqueamento de capitais, corrupção passiva e ativa, falsificação de documentos e associação criminosa.
Segundo a PSP, esta organização criava páginas na rede social Facebook para promover e anunciar a venda de calçado de marca, a preço de saldo ou ‘outlet’ e referia que se tratava de calçado importado, sendo por isso mais barato que nas lojas das marcas e respectivos representantes. 
Contactada pelos ofendidos e concretizado o negócio, esta organização enviava o calçado “sem qualquer marca distintiva e não correspondente ao que se haviam comprometido a vender e que foram pagos”, explica a PSP, adiantando que as encomendas eram expedidas através de apartados dos CTT e levantadas mediante o pagamento. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu