Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Congresso do PS na Batalha faz homenagem a Soares e evoca Arnaut


Quinta, 24 de Maio de 2018

O Congresso Nacional do PS, na Batalha, distrito de Leiria, abre amanhã, pelas 19h30, com uma homenagem ao fundador e primeiro líder do partido, Mário Soares, seguindo-se a intervenção inicial do secretário-geral, António Costa. Mário Soares, antigo Presidente da República e primeiro--ministro, morreu a 7 de Janeiro de 2017 e o Congresso da Batalha será o primeiro após o falecimento aos 92 anos do fundador e primeiro secretário-geral do PS.
Durante o Congresso, em momento a definir, será também feita uma evocação da vida e obra do presidente honorário do PS, António Arnaut, que faleceu na passada segunda-feira, em Coimbra, aos 82 anos.
De acordo com o programa provisório do Congresso, disponível no ‘site’ wwww.ps.pt, logo após a homenagem a Mário Soares, amanhã, por volta das 20h30, António Costa fará a primeira das suas duas intervenções de fundo. O segundo discurso formal de António Costa acontecerá na sessão de encerramento, no domingo, pelas 12h30 - uma intervenção tradicionalmente mais virada para as questões políticas nacionais de carácter governativo.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu