Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Luís Gomes vence em Águeda o Grande Prémio Anicolor


Redacção (texto)/D.R. (foto) Segunda, 21 de Maio de 2018

Luís Gomes foi o vencedor do III Grande Prémio Anicolor ao triunfar em Águeda após 142, 6 quilómetros. Na Avenida 25 de Abril, o ciclista da RP-Boavista fez valer as suas características de finalizador para se impôr ao “sprint” diante de Frederico Figueiredo e do russo Alexander Grigorev, ambos do Sporting-Tavira. O primeiro triunfo do corredor gaiense na presente temporada começou a desenhar-se ao quilómetro 30 quando integrou o extenso grupo de 19 corredores na frente da corrida.

O endurecimento do percurso auxiliou a formação de uma nova escapada, desta feita com quatro corredores. Luís Gomes, Nuno Meireles, Guillaume Almeida e Ricardo Ferreira chegaram a ter mais de três minutos para o pelotão que à partida de Oliveira do Bairro apresentou 94 unidades. Porém, foi a sucessão de contagens de montanha nos últimos 15 quilómetros que ditou o desfecho da corrida, com Gomes a antecipar-se na subida aos rivais da fuga.

Na classificação por equipas sagrou-se vencedora a RP-Boavista, diante do Sporting-Tavira e da Efapel, segunda e terceira classificadas. Nas restantes classificações secundárias, Luís Gomes impôs-se na Montanha, Nuno Meireles foi o vencedor das Metas Volantes, Antonio Barbio (Efapel) triunfou nos “pontos-quentes” e Francisco Campos foi o melhor Sub-23.

 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu