Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

FPF reconhece mais cinco competições concelhias em Aveiro


Jorge Maia Valente (texto)/Ricardo Carvalhal (foto) Sábado, 05 de Maio de 2018

Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Associação de Futebol de Aveiro (AFA) e vários municípios do distrito de Aveiro, assinaram, ontem, protocolos de colaboração com vista à homologação de provas de Futebol, Futsal e Futebol de praia, bem como de acções de formação para agentes desportivos. A medida permite oficializar, por exemplo, torneios recreativos e de lazer que já existem mas que passam a ser reconhecidos pela FPF e AFA, e a dispor de medidas de segurança accionadas por seguros desportivos.

“De há três anos a esta parte, a Federação tem procurado aproximar-se das várias entidades que desenvolvem a prática desportiva recreativa e de lazer, de forma a assegurar a orientação das suas provas, bem como salvaguardar a boa prática, na saúde e na segurança com seguros desportivos”, explicou Fernando Gomes, presidente da FPF, em Vagos, na assinatura de um dos cinco protocolos celebrados no dia de ontem no distrito de Aveiro.

Vagos foi o primeiro concelho visitado por Fernando Gomes no périplo realizado, ontem, pelo distrito de Aveiro para oficializar protocolos. O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) esteve depois em Estarreja, Vale de Cambra, Castelo de Paiva e fechou o dia em Espinho, homologando os torneios Interfreguesias e campeonatos locais organizados nos concelhos.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu