Os apreciadores de bacalhau vão ter, a partir de sábado e até ao dia 28 de Abril, uma única dificuldade: escolher entre os 36 restaurantes que aderiram à 6.ª edição da Semana do Bacalhau promovida pela Agência de Promoção da Baixa de Coimbra (APBC), em colaboração, desde a primeira hora, com a Delegação do Centro da AHRESP (Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal).
A Semana do Bacalhau, ontem apresentada em conferência de imprensa no terraço de um edifício da Baixa (antigas Galerias de Coimbra), volta a ter, como todas as iniciativas gastronómicas da APBC, um cariz solidário, frisou Vítor Marques. Cada restaurante aderente contribui com 20 euros, sendo o total de 720 euros distribuído em partes iguais pelo Ninho dos Pequenitos (instalado no Instituto Maternal Bissaya Barreto) e Liga dos Pequeninos (associação sediada no Pediátrico de Coimbra).
Leia a notícia completa na edição em papel.