Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Leiria: António Costa inaugurou duas unidades de Saúde com ‘sombra’ do défice


texto: Mário Pinto / foto: Luís Filipe Coito Terça, 17 de Abril de 2018

O primeiro-ministro António Costa, afirmou ontem, nas Cortes, concelho de Leiria, que tem “ouvido muita discussão para saber” se o que o País devia ter maior défice ou maior investimento em Saúde, mas o chefe do executivo  disse “não existir uma escolha alternativa entre a saúde e o défice”.
“Ora, o País tem de, simultaneamente, fazer tudo. Não temos aqui uma escolha alternativa entre a saúde e o défice, nós temos aqui uma escolha muito clara, continuar com responsabilidade da política de equilíbrio, de bom senso, de ambição que temos tido ao longo destes dois anos e que nos permite, simultaneamente, fazer aquilo que temos de fazer. Temos melhores contas públicas e temos um melhor Serviço Nacional de Saúde, temos melhores contas públicas e temos uma melhor escola pública”, disse António Costa, nas Cortes.
O primeiro-ministro falava depois da inauguração da Unidade de Saúde das Cortes e de Monte Real e Carvide, num investimento superior a um milhão de euros, numa parceria entre o Governo e a autarquia, com o apoio do Programa Centro 2020.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu