Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Novo serviço electrónico da Segurança Social facilita empresas


texto: Mário Pinto / foto: Luís Filipe Coito Sexta, 13 de Abril de 2018

A secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim, apresentou ontem, em Leiria, o serviço nacional 'Destacamento online de Trabalhadores' da Segurança Social, e afirmou que a nova ferramenta permite “facilitar” a vida às empresas no preenchimento dos dados dos colaboradores que vão trabalhar para o estrangeiro. 
No final de apresentação do novo serviço, a secretária de Estado da Segurança Social, afirmou que "esta nova ferramenta permite às empresas formalizar junto da Segurança Social um pedido de destacamento”, podendo as empresas “continuar a fazer as contribuições do seu trabalhador em Portugal”.
 “Até agora, estes pedidos eram feitos em requerimento apenas por papel. A partir de agora, podem ser feitos ‘online', sendo que todo o processo está desmaterializado. A empresa formaliza o pedido e vai acompanhando até à decisão final. O documento é [depois] enviado para a empresa”, revelou a governante na sessão de ontem, que decorreu no edifício da Nerlei - Associação Empresarial da Região de Leiria.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu