Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

PSD Leiria contra cedência de infra-estruturas no sector da água


Foto: Arquivo Terça, 03 de Abril de 2018

Os militantes do PSD de Leiria afirmam estar contra a proposta da Câmara Municipal de “reconhecer a necessidade de concretizar a afectação à concessão do Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água e de Saneamento do Centro Litoral” de várias infraestruturas municipais, tendo a Concelhia de Leiria do PSD aprovado uma moção.
Em causa estão cinco captações – três na Barosa e duas no Paúl – uma estação elevatória no País, duas condutas elevatórias com uma extensão total de 6,7 km e dois reservatórios, um no Paúl e outro nos Parceiros.
Os militantes do PSD consideram esta intenção da Câmara Municipal de Leiria “desnecessária, inoportuna e de má gestão”, sublinhando que a justificação apresentada para tal intenção “é débil”.
Na moção, questionam porque é que “na altura passaram para as Águas do Mondego as captações de Amor e não as que agora se querem concessionar” e por que razão “o município de Leiria, com estes furos de água, três na Barosa e dois no Paúl, com água de qualidade, de excelentes aquíferos, executados com custos elevados, os quer ceder”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu