Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Milhares sobem ao Castelo de Ourém para ver uma das maiores recriações da Via Sacra no País


Foto: Arquivo Quinta, 29 de Março de 2018

s ruas históricas da Vila Medieval de Ourém irão tornar-se palco das últimas passagens da vida terrena de Jesus Cristo, numa recriação da Via Sacra encenada desde 1999 e reconhecida como uma das melhores representações do género realizadas no País.
A Via Sacra ao Vivo será dramatizada amanhã por cerca de 100 actores e figurantes locais e acompanhada por milhares de pessoas que, todos os anos, sobem à Vila Medieval. A entrada de Jesus Cristo em Jerusalém dá início a esta recriação bíblica que percorre as 14 estações da Via Sacra até à crucificação de Jesus. A procissão é enriquecida com orações e cânticos religiosos e enquadrada no cenário monumental deste centro histórico.  Depois da Via Sacra segue-se a Liturgia da Palavra e Adoração da Cruz na Igreja Paroquial de Nª Sr.ª das Misericórdias. 
O evento, que terá início às 15h00, atrai habitualmente muito público, e para que todos possam ter acesso à Vila Medieval a Câmara Municipal de Ourém criou um serviço de transfer gratuito, a partir das 11h00, junto ao Mercado Municipal Manuel Prazeres Durão, que transportará as pessoas até ao centro histórico de Ourém.

 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu