Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Incêndios: Governo vai criar financiamento de 10 milhões para segundas habitações


Foto: Mário Carrola / Legenda: Família que recebeu uma das sete casas reconstruídas entregues ontem Quinta, 29 de Março de 2018

O Governo está a "diligenciar" um mecanismo de financiamento de cerca de 10 milhões de euros para as autarquias apoiarem a recuperação de segundas habitações afectadas pelos incêndios.
"O Governo comprometeu-se e está a diligenciar um mecanismo de financiamento às autarquias, de cerca de 10 milhões de euros, para que, querendo, as autarquias possam apoiar alguma recuperação dessas habitações", disse, ontem, o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, que falava aos jornalistas após a entrega de chaves de habitações reconstruídas em Pedrógão Grande após o grande incêndio de 17 de Junho do ano passado.
Questionado pela agência Lusa, o membro do executivo referiu que a medida deverá entrar em vigor ainda durante o primeiro semestre deste ano. No entanto, Pedro Marques sublinhou que a prioridade do Governo é mobilizar o dinheiro para "aqueles que não tinham mais nenhuma casa".

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu