Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Lucas Ferreira com estreia de sonho na 1.ª divisão de hóquei aos 15 anos


Texto: José Roque / Foto: Carmo Honório Santos Quarta, 28 de Março de 2018

O improvável aconteceu mes­mo. O guarda-redes Lucas Ferreira, de apenas 15 anos e a actuar na equipa sub-17 dos escalões de formação do Hóquei Clube de Turquel, tornou-se no atleta mais jovem de sempre da história do clube a estrear-se na 1.ª divisão nacional na equipa sénior. 
A estreia aconteceu no jogo do passado sábado, a contar para a 19.ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão, na casa do Clube Infante Sagres. Com apenas 15 anos, 6 meses e 14 dias, Lucas Ferreira entrou na convocatória à última hora por um infortúnio pessoal de um colega dos seniores, cujo pai faleceu. 
Não havia grandes expectativas que pudesse jogar, até que o habitual titular Marco Barros 'Tuga' viu uma cartolina azul. Assim, foi chamado a jogo e logo para tentar defender uma penalidade. Apesar da sua tenra idade, Lucas Ferreira mostrou uma frieza inabalável para defender a penalidade e a respectiva recarga, no frente a frente com o experiente João Paulo Candeias, campeão do mundo de sub-20 por Portugal, contribuindo para a importante vitória dos 'brutos dos queixos' no terreno do Infante Sagres, por 3-5.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu