Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Docentes e estudantes do IPL preparam apoio a peregrinos de Fátima


Foto: LFC/Arquivo Terça, 27 de Fevereiro de 2018

Estudantes e docentes da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Leiria (ESSLei) estão já a preparar o apoio que vão dar à peregrinação de 13 de Maio ao Santuário de Fátima.
"Já estamos a preparar a nossa próxima colaboração. Isto implica escolher os estudantes que vão participar neste projecto, pois seleccionamos aqueles que tenham uma bagagem de conhecimento adaptada", informou a docente de Enfermagem, Catarina Lobão, uma das mentoras do projecto. O apoio resume-se a "três ou quatro dias antes da peregrinação" do 13 de Maio, "que é quando há o ‘boom' maior de pessoas", explicou. O projecto MAP - Missão de Apoio aos Peregrinos de Fátima nasceu no ano passado, quando dois docentes de enfermagem e fisioterapia se uniram para apoiar os peregrinos no centro de apoio localizado em Colmeias, Leiria, durante a visita do Papa Francisco a Fátima. 
Segundo Catarina Lobão, ela e o seu colega Luís Carrão, de Fisioterapia, consideraram que sendo a ESSLei a "escola de saúde mais próxima de Fátima", tinham "condições para apoiar as peregrinações marianas". 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu