Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Pedrógão Grande: Fundação do Luxemburgo financia reconstrução de casas afectadas pelo fogo


Foto: DR Terça, 16 de Janeiro de 2018

A fundação C.A.S.A., sediada no Luxemburgo, vai apoiar financeiramente a construção parcial de cinco habitações afectadas pelo incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande a 17 de Junho de 2017, no âmbito de um protocolo celebrado com a Câmara Municipal pedroguense. A assinatura do protocolo realizou-se na passada sexta-feira, e visa “colmatar uma lacuna na reconstrução das casas afectadas pelos incêndios”, esclarece o município.
A Câmara Municipal de Pedrógão Grande e o Centro de Apoio Social e Associativo Comendador José Ferreira - ASSOCIATION C.A.S.A. comprometem-se “a cooperar activamente na optimização dos apoios a prestar às populações, visando promover a reconstrução das habitações danificadas pelo fogo de 17 de Junho de 2017 e prestar, mutuamente, informações com interesse para o desenvolvimento das intervenções a efectuar”.
No âmbito do protocolo, a Fundação compromete-se “a financiar na totalidade as obras de construção parcial de cinco habitações, até ao limite do orçamento de 20.997,49 euros, procedendo ao pagamento por cheque ou por transferência bancária internacional directamente para a conta do empreiteiro que execute a reconstrução da habitação”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu